segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BEM ME QUERO

Nada de miquinho amestrado.
Homem comigo hoje só no laço:
E nem me venha com esse papo de aranha,
brucutu de meia pataca
Pois se me sinto subjugada, viro louca-
vou de princesa a rainha do cangaço.
Uma das vantagens do sexo frágil,
é parecer, segundo falsa análise,
aquele que tudo tolera. Já era!
-Não feminista ou cabra macho; feminina, apenas;
Sê preciso, rodo a baiana - desço do salto
e muito me encanto por flores de plástico.

Lúcia Gönczy

Um comentário:

  1. AMIZADE

    Ao chorar tenha um ombro amigo,
    Ao cair que uma mão lhe seja estendida,
    Caminhe sempre em boa companhia
    E zele pelo seu amanhã.

    Não importa a sua religião,
    Não importa em qual deus você acredite
    Abra sempre o seu coração
    Para novos sorrisos.

    Abrace seus amigos
    E deixe a amizade reinar.
    Permita que ela fale em cada coração,
    Em cada memória,
    Em todas as lembranças.

    Para aqueles que não a ouvem
    Ela permanece junto às suas portas.
    Sabiamente, onipresente,
    Calada, em paciência tibetana
    Ela aguarda...

    Do outro lado só desunião:
    Católicos e protestantes,
    Judeus e muçulmanos,
    Imperialismo,
    Irmãos contra irmãos.


    Do livro ( O ANJO E A TEMPESTADE ) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir