quarta-feira, 24 de novembro de 2010

toque

o pensamento me toca
me toco quando te penso
que mesmo frente ao ar
mais denso,
levito entre dedos

o pensamento me toma
e acre, descontento-me;
são tuas, as minhas mãos
imensas, imersas, vazias

o tempo do toque
entre o púbis e o sonho
incansável, frenético, tenso...

o pensamento me toca
prenho-me de estapafúrdios gozos;
deliro teu nome por dentro

posto que, meu segredo [in]visível,
continua calado conflito:-

amor e pensamento
toque e desejo.


Lúcia Gönczy


"Abre-te:
atira, sim, o linho branco fora,
Nem penitência nem decência agora.
Para ensinar-te eu me desnudo antes"

(John Donne- Elegia: indo para o leito)

Um comentário:

  1. Mis saludos desde Santiago de Chile, un agrado leer-mirar este espacio para la poesía de Lucia, un abrazo afectuoso

    Leo Lobos

    ResponderExcluir